quarta-feira, 25 de março de 2009

O almento na carga horária


Fonte: G1.globo.com

Meus caros, minhas caras
Voltamos ao tema educação, volto a falar de escola, porém agora um pouco mais abrangente. Como mostra a reportagem da G1 notícias estudantes da rede pública do Espírito Santo reinvindicaram por melhorias nas condições estruturais de ensino das escolas de Vila Velha.
E com a honrosa ação de ir protestar em frente ao Ministério Público de Vila Velha, foram feitas belas faixas para digamos, "aquecer", "fortalecer" o protesto. Reparem na foto a face revoltada dos alunos... Pois é, para completar toda essa revolta ao sistema, inclusive ortográfico escreveu-se Aumentar com L!E lá se encontrava o motivo de protesto: " Porque a carga horária aLmentar? Se na escola não tenho condições de ficar." Engraçadíssimo, se não fosse trágico.
Percebe-se, caros leitores machos ou fêmeas, que a carga horária realmente precisa ser aumentada e o mais rápido possível, antes que erros crassos como esse aLmentem ainda mais e acabem virando algo normal. Tal erro pode ser avaliado como consequência de um mal ensino ou de uma falta de cuidado (que seja de cuidado!) da professora ou diretora responsável. Agora por Santa Luzia da Ortografia, como é que ninguém viu esse erro na placa? Não trata-se só de ignorância, mas também de falta de determinação com o objetivo (que era buscar a reversão da nova medida que aumentava a carga horária escolar)!



Enfim, comentem algo produtivo sobre o assunto, por favor tentem não só criticar o governo, e não venham me falar que num país que até o presidente é analfabeto isso tinha que acontecer. Tentem comentar deixando de lado um pouco o Senso Comum ok?! Muito obrigado, eu sei que voc~es realmente podem fazer isso, senão nem postaria.

7 comentários:

Jacque disse...

As pessoas se perguntam pq o Brasil tah do jeito que tá! Tá aí a resposta! O país não investe em educação, vai dando nota e aprovando td mundo p/ aumentar os indices de num sei oq e num sei oq lah...
Enqt não houver uma reforma efetiva e drastica no sistema educacional do Brasil, o país vai continuar do jeitu ki estah! xD

Mtu legal o artigo! ;)

Bjaum, moço =*

http://jaconapacheco.blogspot.com/

Marcos Lima disse...

E vai que foi proposital!
Vai que a faixa foi pra chamar atenção dos órgãos competentes?!

Apesar de acreditar que não, tudo é possível nesse Brasilzão de meu Deus!

Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Renan V. J. de Oliveira disse...

aUmento.

Belo texto.

Anônimo disse...

Fala, parceiro.
Então, atualizei meu Banner; se tu quiser colocar o mais novo aqui, beleza, cê já encontra ele no blog

http://zapazone.blogspot.com/

Abraços

Bela disse...

Não acho que o aumento (ou aLmento) da carga horária seja a solução, por isso o protesto é mais do que válido. O governo precisa ter mais cuidado com nossas escolas. Em vários pontos do país o ano letivo ainda não começou porque as escolas não estão prontas para receber seus alunos. Onde está a verba para manutenção? E a verba para merenda escolar? Onde estão as bibliotecas? Bibliotecas que fariam com que nossos jovens lessem mais e aprendessem a escrever. Culpa do governo sim...culpa dos pais também...e culpa dos jovens que não demonstram muito interesse em aprender.

Gustavo Zapata disse...

Iae, cara...
Então, eu meio que 'fundi' templates em um só... :p

Se quiser que eu crie algum pra você, me avisa...

Abraços

Felipe disse...

Eu apóio o protesto, não creio que aumento de carga horária resolva o problema. Isso é uma questão de qualidade de ensino, não de quantidade do mesmo.
Agora, o modo como o protesto foi organizado é hilário... Isso é questão de revolução de costumes, e não de educação. Os alunos estão lá só porque mandaram que assim fosse, ninguém tem real consciência de o que diabos tá acontecendo. Por isso sai todo mundo sorridente, assassinando a língua pátria.

Ótimo blog, parabéns