domingo, 5 de abril de 2009

Second Life

Pra descontrair, escolhi falar sobre o Second Life. Talvez nem todos saibam como realmente funciona, alguns nem ao menos ouviram falar sobre. Second Life é uma espécie de jogo, que como o próprio nome diz, tenta criar uma "segunda vida". Você começa criando seu personagem, fielmente a sua real aparência, ou aparentando um "eu" que você tenha dentro de você, como você tem vontade de ser, é nessa parte que na minha opinião vem o primeiro defeito, a interface de criação de personagem e de vestimentas que o jogo oferece é muito simples e quase sempre acaba te induzindo a deformação :(. A Partir dai você pode se dirigir as várias ilhas do jogo (existem ilhas de muito legais, ilhas de sexo, ilhas de "Kill" aonde você com uma arma joga com seus oponentes, ilhas de corrida de carros, ilhas residenciais, existe uma ilha até da favela da Cidade de Deus no rio!),as brasileiras mais movimentadas são Búzios e Copacabana. Nesses casos, há vários "Staffs" contratados ou até as pessoas que frequentam a ilha que podem te ajudar enviando roupas, shapes e skins (formas do corpo e pele), basta ter o mínimo de iniciativa e pedir ajuda. Estes itens vão para o seu inventário, aonde você escolhe o que quer usar, aqui eu acho que vem uma segunda coisa não tão legal: as pessoas buscam muito um corpo perfeito, ou seja, 99% das mulheres são morenas, bundudas e peitudas, e com uma cintura finíssima; e 95% dos homens tem ombros imensos, medem 2 metros e tem um corpo super definido. Aí a culpa não é do jogo e sim do jogadores ;).

Pronto, basicamente a partir dai você comeca realmente o jogo, aonde pode trabalhar e arrumar alguns Lindens (moeda do jogo) para gastar com roupas, cabelos, skins, shapes, casas, carros e prostitutas (sim elas existem, são usuários que trabalham nisso, é um jogo, não há muito problema em trabalhar nisso). Outra parte interessante é a dos relacionamentos, algumas pessoas conhecem no jogo o seu amor e acabam juntos na vida real, isso raramente ocorre e não é disso que quero tratar. Você pode muito bem conhecer alguém que virtualmente é legal, e que vocês virtualmente juntos podem ter uma boa relação, e assim namorarem, noivarem e casarem (há empresas especializadas em casamento, com cerimônia e tudo, no Second Life também!), ou então você pode somente se atrair por uma pessoa e só acabar ficando com ela. Chifradas acontecem frequentemente.

Esse aí é meu personagem do Second Life (na ilha de Búzios), corinthiano até lá!

Em geral o SL (second life) é um jogo legal, e tudo que foi descrito aqui da pra se fazer sem um centavo (é claro que se você quiser investir dinheiro no jogo, facilita muitas coisas), as vezes parece um pouco limitado, eu diria que a idéia do jogo é esplêndida, porém sua aplicação poderia ser muuuuuuuuuuito melhor, se tornando uma revolução não só na área dos jogos, mas nos relacionamentos. Porém vale a pena experimentar sim! Eu aconselho jogar, que achar o jogo monótono, ao menos fará bons amigos (eu conheci grandes pessoas por lá!).

LINK PARA O SITE DO SECOND LIFE BRASIL

2 comentários:

jakared disse...

teve o caso de um cara que foi pra cadeia por roubar dinheiro de um desse viciados no jogo. achei muito engraçado.

Farothi disse...

retribuindo a visita, no caso foi meu professor o autor daquele belo gesto ele nos contou o que tinha ocorrido e que ele tava refletindo muito sobre tudo, e eu resolvi usar a historia como a primeira postagem desse meu novo blog, sobre o Second Life já ouvi falar mais nunca joguei um dia pretendo experimentar.