domingo, 22 de março de 2009

Meus Pesames H20


Editada por: Kastelo

Tun, tun, tun a torneira pinga
e a Terra se vinga, tun tun tun
e de si próprio o homem se vinga
Tun, tun, tun...




A se eu fosse a água...

Hoje é o dia mundial da água. Se eu fosse a água do nosso mundo, não haveria o que comemorar;
Se eu fosse a água da Terra eu saberia que 40% de mim que é tratada, é corriqueiramente desperdiçada;
Se eu fosse a água do nosso mundo, saberia que todo ano 1,5 milhões de pessoas morrem por não ter acesso a mim, sendo 90% das quais, crianças com menos de 5 anos de idade(um momento, morreu mais um.);
Se eu fosse a água do nosso planeta, saberia também que todos anos 10 milhões de pessoas morrem (sendo 50% jovens com menos de 18 anos), com doenças que não existiriam se eu fosse tratada;
Se eu fosse a água da Terra meus queridos humanos, preveria que a minha falta muito em breve será a causa de muitos conflitos entre vocês;
Se eu fosse a água do nosso mundo, não suportaria ser 70% de você ser-humano, te seder 2 litros de mim para hidratar-lhe diariamente, e mesmo assim você me desperdiçar todo dia;
Se eu fosse a água desse nosso planeta, eu não choveria nem uma gota, eu pegaria o primeiro raio de Sol e evaporaria o mais rápido possível pra bem longe de você, ser-humano ingrato;
E se a água fosse eu, certamente vestiria preto, luto, hoje no meu dia.
Texto escrito por: Kastelo

11 comentários:

Alan Salgueiro disse...

Interessante a crônica, 70% de nós, 3/4 do planeta, e ainda não entedemos sua preciosidade e importância. Com certeza uma hora ela tomará seu espaço. Gostei do layout "caligrafia" em forma de caderno!

Paula disse...

Falou tudo!Seu blog tá mto legal!É muito triste q as pessoas ñ entendam como a agua é importante...

Anônimo disse...

Texto legal, só o layout que ta meio desarrumado, mas ta de boa.

Felipe de Queiroz Telles disse...

bem interessante. parabens pela conscientização!

http://dizendopouco.blogspot.com/

Fernando disse...

Verdade!
100% verdade.
Está difícil o ser humano raciocinar sobre o tema, viu!? Seres racionais? Nem em sonho.

Só valorizarão esse rico "bem", quando perdê-lo. Só que aí, será tarde demais.

Fiquemos de luto.

Ótimo blogue, adorei. Parabéns!
Se possível, gostaria que comentasse esse post: http://www.conectou.com/2009/03/os-nossos-fantasmas-merecem-destaque.html

Abraços,

Unknown disse...

E sabe qual é o pior? O pior é que muita gente sabe de tudo isso que você falou (a maioria não sabe, mas releve) e mesmo assim ignoram... triste.

www.toscoebizarro.blogspot.com

Arroiz disse...

E mesmo assim ainda insistem em se importar apenas com petróleo.
Às vezes tenho medo de continuar vivendo sabendo que vai piorar. De verdade sabe, não que eu seja pessimista e não acredite nas campanhas que estão sendo feitas. Só não acho que ira dar certo, já que só uma pequena parte da população do mundo estão a parte dos acontecimentos biológicos do nosso planeta.

palavras ao vento disse...

o nosos planeta e maioria agua...mas paenas uma parte e potavel..temos que cuidar desse recurso que unico

Unknown disse...

muito bom seu blog, infelizmente as pessoas não tem consciencia nem noção para entender a importancia de determinadas coisas

nando89 disse...

adorei a sua personificação de agua...brilhante.

o que mais me deixa besta e ver as pessoas hoje...ainda axarem q a agua vai estar ali pra sempre...

Jacque disse...

Moço...colokei u teu banner lah nu blog vuh?? Valeu mais uma vez ;)

xeru